quarta-feira, 8 de julho de 2009

QUINTO ENCONTRO

A INTER-RELAÇÃO ENTRE GÊNEROS E TIPOS TEXTUAIS

Em 26 de maio realizou-se mais um encontro. Como de costume a professora formadora apresentou uma mensagem e a pauta do dia. A seguir, cada cursista fez o relato das atividades realizadas do Avançando na Prática. O momento serviu para trocas de idéias e sugestões de outras atividades, como filmes e documentários, entre eles: Crianças Invisiveis, Meu nome é Rádio e Wall-e. Muitas outras idéias também surgiram, uma interessante é a proposta de construir outros finais para o filme Fuga das Galinhas, .
Na sequência, realizamos a leitura do texto da Unidade 12: Ampliando nossas Referências: A inter-relação entre gêneros e tipos textuais, de Maria Luiza Monteiro Sales Coroa. Foi muito valioso esse momento, os participantes comentaram alguns aspectos que consideraram novo em relação a tipologia textual e gênero.
O horário previsto para encerrarmos as atividades estava previsto para as 17h30min. No entanto, isso não aconteceu, todos muito empolgados, permaneceram discutindo o assunto até as 18h10min. Isso demonstrou o interesse e o envolvimento dos cursistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário