domingo, 30 de agosto de 2009

DÉCIMO PRIMEIRO ENCONTRO

A PRODUÇÃO TEXTUAL – CRENÇAS, TEORIAS E FAZERES

No dia 18 agosto de 2009, na Escola de Educação Básica Silveira de Sousa, iniciou-se mais um encontro do Gestar II com uma reflexão sobre educação, mensagem apresentada em PowerPoint. A seguir, foi feita uma breve retomada do conteúdo tratado nas Unidades 15 e 16, do TP4, quando abriu-se uma discussão sobre as possibilidades de aplicação e execução da teoria em sala de aula com os alunos.


No momento seguinte, os cursistas relataram como aplicaram uma das atividades do Avançando na Prática, contaram desde o planejamento até a avaliação da atividade junto aos alunos.
Em continuidade, foi proposto aos cursistas, em dupla, desenvolverem uma atividade a partir da imagem de anúncio de jornal de uma fundação que trabalha com crianças em regiões desprivilegiadas nas grandes cidades americanas, conforme proposto na oficina 8, TP4. Os cursistas foram estimulados a interpretar a imagem e depois escrever um texto persuasivo para um anúncio que acompanhará a imagem. Foram convidados a adaptar essa mesma atividade para os alunos.
Antes de encerrar o encontro, foi apresentado as próximas unidades de estudo, TP 5, enfatizando uma visão geral sobre estilística e coerência textual.

PROFESSORAS APRESENTANDO TEXTO PUBLICITÁRIO - OFICINA 8:
PROFESSORA FORMADORA: OLIRES M. DO E. SANTO
POLO: ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SILVEIRA DE SOUSA
FLORIANÓPOLIS - SC


















Nenhum comentário:

Postar um comentário