domingo, 30 de agosto de 2009

DÉCIMO ENCONTRO

MERGULHO NO TEXTO
No dia 04 de agosto de 2009, tivemos mais um encontro do GESTAR II, no polo Silveira de Sousa. Antes de dar início as atividades deste dia, a formadora esclareceu algumas dúvidas das cursistas em relação à elaboração do projeto, do programa do curso e da elaboração do portfólio dos professores.
No segundo momento, houve comentários detalhados do desenvolvimento do Avançando na Prática, os professores relataram as dificuldades e facilidades que tiveram durante a aplicação das atividades. Aproveitaram o momento para desabafos e para trocarem sugestões de idéias de resolução de problemas com os alunos em sala de aula.
Na sequência, foi dado início ao estudo teórico das unidades 15 e 16, do TP 4. A formadora solicitou que cada cursista elaborasse um resumo do assunto abordado nas unidades 15 e 16. Após, como um reforço do conteúdo, foi apresentado uma sequência de slides que tratam sobre a interação comunicativa e a escrita como necessidade concreta de interação e resultado de ações sóciocomunicativas – CD GESTAR, Ensino da escrita: Uma conversa sobre a produção escrita na escola – Cátia Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário