domingo, 4 de outubro de 2009

DÉCIMO QUARTO ENCONTRO


UNIDADES 19 e 20 – TP 5

OFICINA 10 – TP 5

A reunião do dia 08 de setembro de 2009 iniciou com a apresentação do vídeo O Porta Retrato. A mensagem proporcionou reflexão sobre o papel do professor na formação do indivíduo. Na sequência, deu-se inicio ao estudo da unidade 19, TP5, cada cursista fez uma breve exposição oral do estudo teórico realizado em casa e entregou o resumo à formadora, referente à sessão que trata da coesão referencial, por justaposição, elos coesivos e progressão textual. O grupo aproveitou o momento para discutir e esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto. Após, todos tiveram a oportunidade de ouvir a música Passe em Casa, dos Tribalistas, providenciada pela formadora que aproveitou a letra para explorar os elementos coesivos do texto, junto com o grupo, visando reforçar e reiterar o conteúdo estudado.

A seguir, uma das cursistas, a professora Gabriela, apresentou o resumo do estudo da unidade 20, em PowerPoint , que trata das relações lógicas, ambigüidade e escopo da negação. Acrescentou muitos outros exemplos, além dos apresentados no TP5, que serviram para complementar o aprendizado do conteúdo estudado.

Na sequência, a formadora orientou a execução da oficina 10, disponibilizou, as cursistas, alguns objetos e várias figuras de texto publicitário, recortados de revistas, para usarem como modelo, para a elaboração de uma propaganda. Escolheram a idéia da carteira que se transforma em bolsa. Elaboraram o texto e produziram um filme para divulgar e vender a idéia do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário